Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Audi trabalha em família completa de carros elétricos

Na quarta reunião de trabalho realizada no âmbito do Audi Works Council, a marca dos quatro aros revelou parte de seus planos até o ano de 2025. Uma data objetivo em que a empresa de Ingolstadt realizará uma grande ofensiva. E assim como outros muitos fabricantes de primeiro nível, a Audi está trabalhando em uma família completa de carros elétricos a bateria.

Através de Rupert Stadler, CEO da Audi, conheceu-se um fato importante sobre o lançamento destes veículos totalmente elétricos. Trata-se do lugar onde dois deles serão fabricados. Na verdade, a Audi confirmou que produzirá dois novos SUVs 100% elétricos em Ingolstadt a partir de 2021. Peter Mosch, Presidente do Comitê Geral do Audi Works Council, assinalou a importância do lançamento destes dois SUVs: “Será outro marco em nosso caminho para um futuro seguro”.

A Audi destaca que todos os empregados deverão enfrentar os desafios que serão oferecidos pela mobilidade elétrica. Embora a empresa não tenha entrado em detalhes sobre quais modelos deverão tratar-se, há várias opções sobre a mesa. Uma delas é que se trate de uma versão 100% elétrica de um veículo totalmente novo.

Hoje podemos afirmar que em breve surgirão dois veículos elétricos puros com o logotipo da Audi. Um deles será a versão de produção do Audi e-tron Sportback Concept, cuja fabricação terá início em Bruxelas no ano de 2019, assim como anunciou a própria empresa. E o outro veículo elétrico que está a caminho é o Audi e-tron quattro Concept adiantado em 2015.

No entanto, estes dois veículos estarão rodando pelas estradas da Europa muito antes de 2021, portanto, não deve ser sobre esses modelos que a Audi se refere. No caso de tratar-se realmente de modelos totalmente novos, o mais lógico é que a marca recorra à plataforma MEB do Grupo Volkswagen.

Lembrando que essa arquitetura foi criada pelo grupo alemão para sua família de carros elétricos que estão em desenvolvimento. Além disso, a Skoda também utilizará essa plataforma para seus futuros elétricos. Provavelmente a Audi fará o mesmo. De qualquer forma, é preciso aguardar para conhecer mais detalhes sobre os planos da Audi em relação à mobilidade sustentável. A empresa lançará 20 veículos eletrificados até 2025, e destes, 10 serão totalmente elétricos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi trabalha em família completa de carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário