Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Airbus divulga fotos do projeto veículo elétrico voador

Mesmo que você não se interesse pelo mundo da aviação, é bastante provável que já tenha escutado o nome Airbus pelo menos uma vez. Essa empresa francesa é a líder mundial na fabricação de aviões e helicópteros para uso comercial, mas parece que ela não está contente apenas com este título.

A Airbus divulgou hoje uma série de imagens mostrando o progresso do seu Projeto Vahana, uma iniciativa para criar veículos aéreos que possam decolar e pousar na vertical (também conhecidos como VTOL). Nas fotos, é possível ver os engenheiros da empresa trabalhando em dois modelos do veículo de apenas um assento.

Apesar dos protótipos atuais contarem com uma cabine para o condutor, a meta da Airbus é desenvolver uma frota de veículos VTOL que sejam autônomos, e possam se locomover independentemente entre os tetos dos prédios em grandes centros urbanos. O objetivo da empresa é criar um meio de transporte mais eficiente para cidades que sofrem com problemas de congestionamento. Além disso, os “carros voadores” da Airbus devem ser totalmente elétricos, dispensando o uso de qualquer outro tipo de combustível.

O Projeto Vahana foi iniciado em 2016 e é o primeiro grande empreendimento da A³, subsidiária da Airbus localizada no Vale do Silício. Junto com as imagens dos veículos liberadas hoje, a companhia revelou que um protótipo em tamanho real já está em produção e que o seu primeiro voo de testes deve acontecer antes do fim de 2017. A previsão para o início da produção comercial deste veículo é, segundo a A³, durante o ano de 2020.

A aviação pessoal, termo utilizado pelas empresas que estão pesquisando e desenvolvendo “carros voadores”, parece ser mesmo o futuro dos transportes. Além da Airbus, várias outras companhias estão investindo na produção de veículos voadores de pequeno porte, incluindo gigantes como a Boeing, Toyota e até pequenas startups. Recentemente, a Uber anunciou uma parceria com a NASA no desenvolvimento de táxis voadores que devem chegar ao mercado também até 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAirbus divulga fotos do projeto veículo elétrico voador

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tudocelular conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário