Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ACEA quer apoio para trocar modelo a combustão interna por elétrico

Os Governos europeus têm de apoiar a troca de carros com motor de combustão por elétricos. Esta é a principal proposta da ACEA, a associação que representa as marcas europeias de automóveis, em resposta aos novos regulamentos de emissões da Comissão Europeia até 2030.

“Os Governos têm de incentivar a troca de carros a combustão para carros elétricos. Na Europa, apenas a Noruega e a Holanda têm estas medidas.
E isso já representou uma grande mudança”, destacou Erik Jonnaert, secretário-geral da ACEA, num almoço promovido pela ACAP – Associação do Comércio Automóvel de Portugal.

O representante das marcas europeias lembrou também que os Governos têm de reforçar os apoios para a troca de carros a combustão por outros movidos a energias alternativas, assim como reforçar as estruturas de carregamento de veículos. Na Europa, as vendas de carros elétricos apenas representam 1% de todo o mercado automóvel. 

O representante da ACEA alertou ainda que a eletrificação vai pôr em risco um terço dos postos de trabalho na indústria automóvel. “A eletrificação vai ter impacto em toda a indústria, sobretudo na área dos componentes, que arrisca perder o negócio”, referiu Jonnaert. “Os carros elétricos precisam de menos manutenção e reparações, o que tem impactos na cadeia de valor”, concluiu. O almoço promovido pela ACAP, esta terça-feira, marcou o arranque das conferências da Semana do Automóvel, que se realiza na FIL, no âmbito do Salão de Automóvel de 2017.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemACEA quer apoio para  trocar modelo a combustão interna por elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheiro Vivo conteúdo
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário