Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Volta Redonda testará ônibus elétrico

O primeiro ônibus elétrico do estado do Rio de Janeiro chegou ontem a Volta Redonda e começa a circular na segunda-feira, dia 09, em fase de teste. 

Cumprindo o plano de governo de Samuca Silva, o coletivo será utilizado para o programa Tarifa Comercial Zero, e circulará gratuitamente nos quatro principais pontos comerciais do município: Vila Santa Cecília, Centro, Aterrado e Retiro. O ônibus, 100% elétrico e nacional, tem a capacidade para transportar 26 passageiros sentados e 57 em pé.

Ao falar sobre a chegada do veículo e da aplicação da tarifa comercial o prefeito Samuca Silva enfatizou que será um período de avaliação visando à melhoria da mobilidade e o aquecimento da economia. “Vamos testá-lo por trinta dias para saber quantos passageiros utilizarão o Tarifa Comercial Zero.

A ideia é aquecer a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade, sem interferir nas linhas convencionais. Além disso, o veículo não provoca poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isso, vamos melhorar a mobilidade de Volta Redonda”, enfatizou Samuca ressaltando que o objetivo não é apenas oferecer o gratuito, mas também um transporte com mais conforto para os passageiros. 

“O veículo com ar condicionado, internet Wi-Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis. É isso que nossos moradores merecem. A mobilidade de Volta Redonda está passando por transformações e em breve a população vai vivenciar mais novidades e melhorias, pois seguimos trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa cidade”, reforçou Samuca.

PONTOS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE
Avenida Paulo de Frontin (em frente à prefeitura); Vila Santa Cecilia (atrás do Escritório Central); Avenida Gustavo Lira (Centro); Rua Eduardo Junqueira (Centro); Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado (em frente do Sesi); e no cruzamento da Avenida Savio Gama com Rua Campos (Retiro). 



VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolta Redonda testará ônibus elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por A Voz da Cidade conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário