Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Toyota revoluciona ecologia nos caminhões com hidrogênio

A Toyota já começou a tentar revolucionar o conceito de transportes de mercadorias, colocando em operação um novo conjunto de caminhões, que vão transportar cargas pesadas na zona portuária de Los Angeles. 

E enquanto os caminhões elétricos ainda parecem estar longe de se tornarem uma realidade rotineira, outra tecnologia ecológica serve para mover estes veículos pesados: a célula de combustível.

A célula de combustível queima hidrogênio, tendo como subproduto do uso deste combustível a junção de hidrogênio e oxigênio. Ou seja, água. Esta tecnologia tem sido testada regularmente desde os anos 90, por marcas como a BMW, Opel, Honda e mais recentemente, a Toyota, com o Mirai. Nunca conseguiu, no entanto, tornar-se uma alternativa credível aos combustíveis fósseis… até agora.
Estes caminhões da Toyota foram instalados nos portos de Los Angeles e Long Beach, na Califórnia, com base no Project Portal, um conceito tecnológico que adapta as células de combustível para uso em veículos pesados. Esta tecnologia baseia-se na que já é usada no modelo Mirai, mas aqui consegue gerar a força necessária para mover um veículo de 35 toneladas numa distância máxima de 320 km, com uma potência de 670 cv e um binário de 1800 Nm.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário