Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Toyota mostra no Japão Taxi com motor elétrico

Hoje abre suas portas o Salão de Tokyo, o evento bienal mais importante da indústria automobilística japonesa. Para esse evento, a Toyota preparou uma série de novidades e protótipos, e entre eles encontra-se o Toyota JPN Taxi.

Sua semelhança com os taxis britânicos é evidente, o perfil do veículo é muito similar. De acordo com a marca isso se deve pelo fato de terem sido projetados priorizando o conforto e o espaço para os passageiros. Inclusive são aptos para pessoas de mobilidade reduzida ou que utilizam cadeira de rodas.

Em termos mecânicos conta com um esquema híbrido formado por um motor que opera com GLP (gás liquefeito de petróleo) combinado com um motor elétrico. Os detalhes dessa nova mecânica ainda são escassos e por enquanto suas especificações e desempenho não foram divulgados. Espera-se que o modelo seja um protagonista habitual das ruas de Tokyo em 2020, quando serão celebradas as Olimpíadas.

O novo JPN Taxi da Toyota conta com diversos detalhes práticos, como o painel, de formas muito simples e quadradas, mas que acomoda todos os comandos ao redor do condutor, separando-o visualmente do banco do passageiro. Na parte traseira surgem portas de abertura deslizante para o acesso a um cômodo e largo habitáculo, cheio de detalhes como múltiplas alças e iluminação LED para os cintos de segurança.

Esse novo modelo, que já está à venda por 3.27 milhões de yens (cerca de 93.000 reais), será exposto junto ao resto das novidades da marca no Salão de Tokyo 2017.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota mostra no Japão Taxi com motor elétrico 

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário