Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Toshiba mostra bateria para VE que carrega em seis minutos

A Toshiba apresentou uma nova bateria automóvel, com novo material no elétrodo que, de acordo com a empresa japonesa, vai ser capaz de carregar uma bateria em seis minutos com energia suficiente para fazer uma viagem de 320 km.

Numa fase em que várias empresas procuram formas alternativas de reduzir o tempo de recarga e aumentar a capacidade de armazenamento, este é um número bastante ambicioso.

A bateria continua a ser do tipo de iões de lítio, mas um dos elétrodos passa a ser feito com um óxido de titânio e nióbio, e é este material, de acordo com a Toshiba, que permite duplicar a capacidade de armazenamento, ao mesmo tempo que melhora a eficiência em ambientes frios e mantém uma capacidade de carga de 90 por cento após 5000 ciclos.

A comprovar estas capacidades, esta bateria vai poder utilizar novas estações de carregamento rápido que têm sido desenvolvidas pela ABB ou pela Tesla. A Toshiba quer começar a instalar a sua bateria em novos automóveis elétricos a partir de 2019.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToshiba mostra bateria para VE que carrega em seis minutos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário