Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Salão de Tóquio terá crossover elétrico da Nissan

A Nissan está preparando seu primeiro crossover elétrico e o apresentará, ainda na forma de conceito, no Salão de Tóquio. A marca nipônica divulgou um teaser onde aparece a proposta do modelo sendo esculpido por dois robôs e alguns designers. O trabalho está sendo feito no próprio estande da Nissan na mostra japonesa, que o revelará oficialmente no dia 25 de outubro.

Pelo que se pode ver nas imagens, o conceito de SUV elétrico tem forte inspiração em outro conceito, o IDS, apresentado em 2015. Em tamanho 1:1, o mockup revela um desenho da parte frontal com elementos também usados no conceito Gripz, mostrando que haverá ênfase na esportividade.

A grade V-Motion é bem destacada na frente do conceito, que apresenta também um para-choque com spoilers e protetor central integrados, apresentando duas elevações bem proeminentes. Os faróis diminutos provavelmente serão de LED. O capô terá laterais mais altas, criando um aspecto mais aerodinâmico. O teto é bem curvado e as colunas C possuem bases elevadas, assim como é característico da Nissan nos modelos atuais.

Não há imagens da traseira e o interior só deve ser revelado quando o conceito for materializado para exposição pública, o que deve acontecer no próximo ano, podendo ser isso nos EUA – Detroit ou CES – ou Genebra. Sabe-se que a proposta de crossover elétrico terá a plataforma do Nissan Leaf 2018, herdando deste o conjunto propulsor elétrico com baterias de lítio. Mas, provavelmente, o motor será mais potente que os 109 cv atuais, bem como as baterias poderão ter no mínimo 60 kWh para prover autonomia inicial na casa de 320 km.

Apesar de serem destaques no cenário do carro elétrico, Renault e Nissan até o momento não lançaram utilitários esportivos com propulsão 100% elétrica. A marca francesa tem um lineup considerável de carros movidos por energia, inclui o urbano Twizy, o comercial Kangoo ZE e o compacto Zoe, sem contar a Master ZE. A marca já teve até o Fluence ZE. No caso da Nissan, além do Leaf, a marca japonesa conta ainda com a van eNV-200.

No caso da Nissan, comenta-se que este crossover elétrico ficará em um tamanho acima do Qashqai, ficando portanto abaixo do X-Trail. Já na Renault, as chances parecem maiores no sucessor do Captur, que será feito na Espanha. Um Zoe em formato de utilitário esportivo compacto seria uma proposta tentadora com preços competitivos, ainda mais unindo a tecnologia de emissão zero com a preferência atual do consumidor.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário