Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 14 de outubro de 2017

Paris proibirá circulação de veículos movidos a combustíveis fósseis

A cidade de Paris formalizou a intenção de proibir, até 2030, a circulação de veículos movidos por motor de combustão interna, gasolina e gasóleo.

“O que está em causa é o planejamento a longo prazo que envolve uma estratégia que reduzirá gases de efeito de estufa, ” afirmou Christophe Najdovski, autoridade responsável pelas políticas de transporte do executivo liderado por Anne Hidalgo.

“Transportes motorizados são um dos principais produtores de gases de efeito de estufa, por isso estamos a planejar acabar com a circulação de veículos com motor a combustão até 2030”, concluiu o responsável.

A medida foi divulgada durante o Comité de Direção do plano Climático da cidade, realizado esta quarta-feira onde marcaram presença os 70 representantes dos diferentes partidos.

Paris, assim como Copenhaga e Berlim, assumiu o compromisso no COP 21 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas) de ser neutra em carbono e de produzir energia 100% renovável até 2050.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemParis proibirá circulação de veículos movidos a combustíveis fósseis

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário