Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 29 de outubro de 2017

Nissan aproveita lançamento Leaf para mostrar protótipo autônomo

A Nissan testou a última geração de sua tecnologia para carro autônomo ProPilot em um protótipo que percorreu as ruas de Tóquio, Japão, a partir do sedã esportivo Infiniti Q50. 

O sistema permite que o veículo funcione em ambiente urbano no modo automático, que assume o controle do veículo numa rota programada pelo motorista no mapa de navegação. 

Equipada com 12 sonares, 12 câmeras, nove radares de ondas milimétricas, seis scanners a laser e mapas em alta definição, a tecnologia baseada em inteligência artificial é capaz de analisar cenários complexos em tempo real, permitindo conduzir o carro em condições diversas, como cruzamentos movimentados.

“Nosso protótipo de última geração do ProPILOT demonstra a tecnologia que estará disponível para uso real a partir de 2020. A demonstração feita hoje é mais um exemplo do trabalho bem-sucedido que estamos fazendo para criar a condução autônoma para todos no futuro”, afirma em nota o vice-presidente sênior responsável pela área de pesquisa e engenharia avançada na Nissan, Takao Asami.

Esta demonstração foi feita na sexta-feira, 27, no Japão, logo após o lançamento da nova geração do Nissan Leaf, modelo 100% elétrico da marca e equipado com a tecnologia ProPilot, que permite a condução autônoma em uma única faixa de rodagem em rodovias. Os modelos Serena, X-Trail e Rogue também trazem o sistema, que também equipará o Qashqai em 2018.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan aproveita lançamento Leaf para mostrar protótipo autônomo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotive Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário