Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Mitsubishi Electric revela protótipo elétrico

Um dos concepts que estará no Salão de Tokyo 2017 será o Mitsubishi Electric Emirai 4, um protótipo elétrico desenvolvido pela Mitsubishi Electric, a divisão de componentes elétricos do Mitsubishi Group, o conglomerado de empresas proprietário da Mitsubishi Motors, hoje enquadrada na Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

Portanto, este modelo não é uma obra do grupo automobilístico, mas de outra empresa com a qual compartilha o nome e o próprio emblema dos 3 diamantes.

Este roadster elétrico de formas muito futuristas é um estudo de veículo elétrico, do qual por enquanto não foram reveladas as suas especificações mecânicas. Conta com dispositivos de condução autônoma e alguns interessantes sistemas de conectividade.

No interior surge um habitáculo simples, onde podemos ver um painel muito claro, dotado somente de duas telas. Uma está posicionada de forma vertical no console central, e a outra, também de grande tamanho, no painel de instrumentos.

O Emirai 4 dispõe de um sistema que monitora constantemente o condutor e o passageiro para tratar de detectar não só possíveis sintomas de fadiga, como possíveis indícios de condução perigosa baseando-se na postura de condução. O condutor dispõe também de um sistema Head-up Display que projeta imagens de realidade aumentada que permite ver imagens 3D do mapeamento das estradas inclusive nas condições climatológicas mais adversas.

O volante prescinde do aro exterior por dois comandos laterais, e conta com uma série de botões através dos quais se pode acessar diversas funções do veículo, sem necessidade de tirar os olhos da estrada.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMitsubishi Electric revela protótipo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário