Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 28 de outubro de 2017

Mazda não aposta nos modelos elétricos

Entrevistamos no Salão de Tóquio o responsável pela investigação técnica e desenvolvimento dos motores Mazda, Mitsuo Hitomi, que nos falou do novo motor Skyactiv-X (em estreia com o Kai Concept da foto) que promete revolucionar o desempenho dos motores de combustão interna. 

Segundo ele, vale a pena continuar a investir na tecnologia tradicional porque a estrutura não suporta a massificação de elétricos. “Se toda a gente começasse a carregar carros elétricos ao mesmo tempo, o sistema elétrico de uma nação inteira iria abaixo”, afirma.
No entanto, a marca pensa nestas alternativas, embora reconhecendo que da recém-forjada parceria com a Toyota “não resultará nenhum Mazda híbrido ou elétrico puro antes de 2020”.

Um dos temas que surge sempre que se fala de motorizações Mazda é a aposta nos motores rotativos eMitsuo Hitomi confirmou que estes propulsores vão regressar à gama da marca em duas formas. O guru do Skyactiv-X revelou-nos que além da já esperada utilização destes blocos como extensores de autonomia, também vão existir futuramente modelos movidos somente com recurso a motores Wankel. 

Hitomi confidenciou que “estamos numa nova fase nova do desenvolvimento dos motores rotativos, em que os problemas anteriores fazem parte do passado. Esses desenvolvimentos tanto serão aplicados no motor Wankel que utilizaremos como motor principal, como no Wankel que utilizaremos como extensor de autonomia”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMazda não aposta nos modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário