Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

LG Chem terá na Europa a maior fábrica de baterias de iões de lítio

"A empresa escolheu a Polônia como o local mais competitivo para a produção para satisfazer as necessidades dos produtores de automóveis europeus e mundiais", afirmou o vice-presidente da LG Chem, Chang-Beom Kang.

A fábrica, que terá um tamanho de 41.300 metros quadrados e será assim a maior de baterias de iões de lítio na Europa, tem um investimento estimado de 1,63 mil milhões de dólares (cerca de 1,3 mil milhões de euros).

Em comunicado, a LG afirma que a fábrica será responsável pelo fornecimento de baterias a 100 mil veículos elétricos, por ano, de vários fabricantes automóveis.

Quando a produção de baterias se iniciar, o lítio e outras matérias-primas necessárias serão importados da Ásia.

Apesar de ser a maior fábrica de baterias da Europa, a instalação fica bastante aquém quando comparada com a norte-americana Gigafactory da Tesla: apenas 10% da sua capacidade de produção.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLG Chem terá na Europa a maior de baterias de iões de lítio

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário