Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Índia começa a substituir veículos tradicionais por elétricos

O governo indiano comprará 10 mil carros elétricos da Tata Motors, atual dona da Jaguar Land Rover, para começar a substituir veículos movidos a gasolina e diesel. 

Eles vão substituir carros do governo nos próximos três a quatro anos, declarou o governo. São cerca de 500 mil veículos utilizados pelas agências governamentais na Índia. 

A Tata Motors fornecerá os carros em duas fases a partir de novembro. A Nissan e a indiana Mahindra & Mahindra também fizeram propostas. 

A Índia quer promover o uso de veículos elétricos para reduzir emissões de carbono e a demanda por energia. 

O grupo de pesquisas federal do país apresentou em maio um plano de 15 anos para eletrificar todos os novos veículos até 2030 e limitar o registro de carros movidos a gasolina e diesel. 

Modelos elétricos continuam caros devido ao alto custo das baterias e as montadoras dizem que a falta de estações de recarga pode tornar o plano inviável.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemÍndia começa a substituir veículos tradicionais por elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário