Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 22 de outubro de 2017

Honda revela veículos elétricos inovadores

A motocicleta Honda Riding Assist-e tem tecnologia para se manter em equilíbrio, independente de quem a pilota. O piloto nem precisa se esforçar para mantê-la de pé.

A montadora já tinha apresentado uma motocicleta com essa tecnologia na CES-Consumer Technology Association 2017, a maior feira do segmento tecnológico do mundo, em Las Vegas. Ela foi realizada em janeiro deste ano nos Estados Unidos. 

A Honda, apresentará uma nova versão, mais compacta, no Tokyo Motor Show-TMS deste ano. A motocicleta tem a tecnologia de controle de equilíbrio da Honda, através do desenvolvimento da pesquisa do robô humanoide ASIMO. 

A montadora explica que a própria máquina se mantém em equilíbrio enquanto roda a baixa velocidade, tanto quando ao reduzir a velocidade ou parar em engarrafamentos e faróis de trânsito. Assim, reduz a carga de peso sobre o condutor dela, para mantê-la de pé. 

O mecanismo que transmite energia para a seção de acionamento tem um motor elétrico, com baixa carga para o ambiente. A empresa pretende proporcionar uma sociedade livre de carbono, ou seja, que não dependa de combustíveis derivados do petróleo ou gás, por exemplo.

Além dessa moto, apresentará o seu carro elétrico – Honda Sports EV Concept. Combinando tecnologias de veículo elétrico (EV) e Inteligência Artificial (AI), ele tem um “body” compacto. “Desenvolvemos visando um modelo que permita que pessoas e o carro experimentem o sentimento de serem um só”, explica a montadora.

Outro veículo a ser apresentado e que promete chamar a atenção do público é o NeuV.  Ele tem tecnologia para permitir que saia da garagem – a maioria dos carros fica 96% do tempo parados – e que seu dono possa compartilhar o uso e obter alguma renda extra. 

Esse carro, além de ser econômico e usar energia limpa, ainda consegue fazer a leitura do humor do motorista. Ele determina situações de estresse, através das expressões faciais e voz. Assim, ele “ajuda” o motorista a dirigir.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHonda revela veículos elétricos inovadores

Publicado no Verdesobrerodas



Por Portal Mie conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário