Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Grupo Volkswagen anuncia investimento em motores elétricos

O Grupo Volkswagen vai investir 1,5 mil milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos no desenvolvimento de motores elétricos e de tecnologias de condução autônoma para veículos comerciais ligeiros e pesados e ônibus, reporta a agência Reuters, com base em declarações de vários executivos, no decurso do Innovation Day do Grupo, que decorreu em Hamburgo.

“A versão elétrica do furgão comercial e-Crafter (foto) será lançada em versão com uma autonomia superior a 200 quilômetros ainda antes de terminado o ano”, avançou Eckhard Scholz, CEO da Volkswagen Commercial Vehicles.
O VW I.D. Buzz Cargo, um furgão elétrico de mercadorias que será desenvolvido em paralelo com a variante passageiros, também está nos planos de produto e chegará ao mercado em 2022.

A Volkswagen Commercial Vehicles está também a trabalhar em soluções para uma nova gama de veículos de transporte pesados e de média tonelagem para o mercado europeu, que serão desenvolvidos em parceria com os americanos da Navistar. “Vamos entregar os primeiros nove caminhões 100% elétricos a clientes austríacos, no final do ano e a partir de 2020 entraremos no segmento dos ônibus elétricos”, afirmou por seu lado Joachim Drees, CEO da MAN Truck & Bus, a divisão de pesados do Grupo Volkswagen.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGrupo Volkswagen anuncia investimento em motores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário