Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 8 de outubro de 2017

GM diz que investirá em veículos a célula de hidrogênio

No seu plano de eletrificação, apresentado na última segunda-feira (2), a General Motors ressaltou que vai investir no desenvolvimento de elétricos convencionais e também em veículos alimentados por célula de hidrogênio. E é nesta categoria que se enquadra o conceito Surus (do inglês Silent Utility Rover Universal Superstructure, algo como Plataforma Universal para Veículo Utilitário Silencioso, em tradução livre), um veículo autônomo a hidrogênio.

Com quatro rodas motrizes e esterçáveis, dois motores elétricos e um sistema de geração de hidrogênio que garante uma autonomia de mais de 640 quilômetros, o Surus foi desenvolvido para receber diversos tipos de carrocerias, como a de um caminhão convencional ou uma van, com o mínimo de modificações possível.
O Surus pode se adaptado ainda para aplicações militares. Além da baixa assinatura térmica e do funcionamento silencioso (por eliminar o motor a combustão) que são fundamentais para determinados tipos de aplicações bélicas, a célula de combustível do veículo também pode funcionar como um gerador de energia elétrica ou de água.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGM diz que investirá em veículos a célula de hidrogênio

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor Show conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário