Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 14 de outubro de 2017

Empresas portuguesas ampliam frota de veículos elétricos

As 12 empresas gestoras de sistemas de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais do Grupo AdP – Águas de Portugal vão integrar veículos 100% elétricos nas respetivas frotas automóveis. 

Apoiado pelo Fundo Ambiental ao abrigo da Estratégia Nacional para a Mobilidade Elétrica, este projeto inclui ainda a instalação de 134 postos de carregamento de norte a sul do país.

João Nuno Mendes, presidente do Grupo AdP, refere que “as nossas equipas de operação estudaram a adequação dos novos veículos elétricos às rotas operacionais que percorremos diariamente de norte a sul no país e desenharam o mapa de cobertura ótimo de pontos de carregamento a instalar nas nossas infraestruturas”. O responsável sublinha ainda que a AdP é “uma empresa de ambiente em Portugal e com esta medida conseguimos, simultaneamente, maior qualidade ambiental, eficiência energética e racionalidade econômica”.

Com a eletrificação da frota automóvel, o Grupo AdP conta reduzir em cerca de 43% a respetiva emissão de gases com efeitos de estufa. A introdução de veículos com emissões reduzidas é uma das medidas previstas no PEPE – Plano de Eficiência de Energia Elétrica 2020 do Grupo AdP, apresentado publicamente em maio deste ano, e abrange a aquisição de 127 veículos ligeiros (76 de passageiros e 51 de mercadorias).

Segundo o Grupo AdP, a conversão dos veículos privilegia a substituição de viaturas com mais de oito anos de idade média e com maior quilometragem, que produzem mais emissões de gases poluentes e têm maiores consumos de combustível.

Além desta aposta, o Grupo AdP irá promover “a certificação energética da frota automóvel das suas empresas, a implementação de um sistema de georreferenciação e monitorização da frota e a formação dos seus trabalhadores para a eco condução”, segunda indica em comunicado.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEmpresas portuguesas ampliam frota de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário