Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 14 de outubro de 2017

Empresa portuguesa cria carregadores móveis para VE

Mantendo-se na vanguarda das soluções tecnológicas para os veículos elétricos, a Efacec anunciou a criação e fornecimento de carregadores móveis direcionados para veículos elétricos de longo alcance e que permitem uma autonomia de no mínimo 400 km, embora possam chegar também aos 1.000 km.

Este novo sistema permite a carga de três veículos em simultâneo numa única estação de carga móvel, sendo a primeira estação móvel ultrarrápida do mundo. A mesma foi fornecida a um fabricante automóvel alemão no segundo semestre de 2017.

De acordo com as informações prestadas pela Efacec, trata-se de uma “solução pioneira no mercado” que incluiu três unidades do carregador ultrarrápido HV350 – seis armários de potência de 175 kW e três unidades de interface com o utilizador e o veículo – que permite a carga de três veículos em simultâneo em apenas uma estação de carga móvel.

Todo o equipamento necessário, bem como equipamentos auxiliares e de proteção estão incorporados num contentor de 20 pés que pode ser transportado num reboque para os locais de utilização. O sistema pode ser alimentado pela rede elétrica local ou, se esta não tiver potência disponível, por um gerador, também ele transportado no reboque.

O sistema inclui ainda gestão de potência dos carregadores de modo a não exceder em carga simultânea a potência máxima da fonte, seja ela a rede ou o gerador. Esta solução permite a carga de veículos em diferentes localizações onde não seja oportuno a instalação definitiva de infraestrutura de carga: pistas de teste, testes de estrada ou em locais com condições remotas – muito frios ou quentes, com pó, em de altitude elevada, entre outros.

A Efacec, através da Efacec Electric Mobility (EEM), está já a trabalhar em diversos projetos que incorporam estas soluções de carga de elevada potência, nomeadamente com marcas do setor automóvel e com operadores de redes de carregamento, em projetos na Europa e EUA.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEmpresa portuguesa cria carregadores móveis para VE

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário