Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Elétrico MTU-6 tem autonomia de 370 km

O MTU-6 é obra de uma empresa de Don Panoz, a Green4U. Produzido no estado americano da Georgia, o Green4U MTU-6 é fabricado em torno de uma plataforma modular de alumínio. De acordo com Panoz, também será comercializado para o público em geral, mas o nicho de mercado que querem explorar é o de frotistas.


Com uma autonomia de 370 quilômetros com uma única carga, parece o veículo perfeito para mover um número considerável de pessoas sem contaminar absolutamente nada e de uma forma cômoda e eficiente.
“Nossos engenheiros criaram um chassi leve e rígido, e estão otimizando os motores elétricos para conseguir o desempenho e a autonomia necessários para os operadores de frotas. Eles são nossa principal fonte de negócio, pois um conjunto desse tipo de veículos pode significar uma grande economia de combustível e manutenção”.

O Green4U MTU-6 será o primeiro, mas sem dúvida não será o último, já que a empresa americana pensa em utilizar a plataforma modular utilizada no Green4U MTU-6 para produzir uma linha completa de veículos elétricos. O próximo já tem nome, se chamará Enova, será um SUV mais amplo e contará com oito portas.

Parece que a Green4U leva a sério esse tipo de veículos. Tanto é que vem pensando em produzir desde pequenos veículos urbanos até grandes veículos de carga, e como o caminhão da Tesla, funcionarão unicamente com energia elétrica. As primeiras unidades do Green4U MTU-6 são esperadas para o segundo semestre de 2018.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico MTU-6  tem autonomia de 370 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário