Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Edifícios terão que ter pontos de carregamento para VE

O Governo revelou o seu projeto de grandes opções do plano (GOP) para 2018 e introduziu uma nova meta relativa à obrigatoriedade de instalação de postos de recarregamento de veículos elétricos em todos os novos edifícios.

De acordo com o atual plano para a mobilidade elétrica, desenhado no final da primeira década do atual milênio, está já previsto que as novas construções de habitação (ou de outros imóveis) e que disponham de locais de estacionamento tenham uma instalação elétrica adequada ao recarregamento de baterias de veículos elétricos. No próximo ano deverá passar a ser obrigatório a instalação de um carregador.

Ainda numa fase bastante preliminar, as novas medidas do GOP para 2018, deverão ser complementadas por um incentivo ao aumento do parque automóvel de veículos alimentados a eletricidade. Atualmente, quer empresas e particulares, assim como os automóveis do Estado, possuem já condições vantajosas para a aquisição ou operação de automóveis com esta especificidade. O Governo pondera ainda melhorar a rede pública de carregamento de veículos elétricos, a Mobi.E.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEdifícios terão que ter pontos de carregamento para VE

Publicado no Verdesobrerodas



Por MaisTecnologia conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário