Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Daimler revela protótipo de caminhão elétrico

A Daimler revelou através da sua subsidiária Mitsubishi Fuso Truck & Bus Corporation um protótipo de caminhão elétrico: o E-Fuso Vision One que conta com baterias com uma capacidade máxima de 300 kWh e promete uma autonomia de 350 km.

O E-Fuso Vision One, que oferece onze toneladas de carga útil, poderá entrar em produção daqui a quatro anos - momento em que a Daimler estima que os mercados - Europa, EUA e Japão, segundo o grupo alemão - estarão aptos a adotar este tipo de veículos.

Esse protótipo foi apresentado em Tokyo, ao lado do Fuso eCanter - caminhão também elétrico que começará a ser produzido em pequenas séries, especialmente para clientes japoneses e americanos. Com autonomia entre 100 e 120 km, esse modelo, segundo a Daimler, permitirá uma economia de cerca de 1.000 euros por cada 10 mil quilômetros em comparação com um modelo à combustão.

Lembrando que o caminhão elétrico da Tesla tem data marcada de apresentação para dia 16 de novembro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDaimler revela protótipo de caminhão elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário