Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 8 de outubro de 2017

Crossover Kona terá versão elétrica em 2018

Hyundai Kona, novo crossover compacto da marca sul-coreana, terá uma versão elétrica em 2018. O modelo, focado no mercado europeu e americano, apostará todas as suas fichas no segmento de veículos movidos por energia, mas, diferentemente do liftback Ioniq, o utilitário esportivo será bem mais eficiente e terá autonomia muito superior.

De acordo com o site Foro Coches Eléctricos, o Hyundai Kona 2018 virá com propulsor elétrico de 204 cv, que deve permitir ao crossover uma performance muito boa.
O motor é mais potente que o visto no Ioniq elétrico, que entrega 115 cv. Além disso, o modelo também terá duas densidades diferentes para baterias de lítio.

Uma delas – a de menor capacidade – terá 39,2 kWh e permitirá ao Hyundai Kona 2018 alcançar 390 km com apenas uma carga. Na versão mais potente, ela terá 64,2 kWh, o que confere uma autonomia de 500 km. Os números são referentes ao modelo europeu sob a norma NEDC, mas este último pacote nos EUA, deve entregar 383 km sob a EPA. Isso é o mesmo que o Chevrolet Bolt.

Se tiver um preço competitivo tanto nos EUA quanto na Europa, o Hyundai Kona elétrico poderá arrebatar muitos clientes em potencial dos Chevrolet Bolt e Opel Ampera-e, assim como do Nissan Leaf 2018. 

Estimativas falam em preços a partir de 38 mil euros ou pouco mais de US$ 40 mil. Até agora, SUV compacto e elétrico só tem sido visto com frequência no mercado chinês e é um segmento fortíssimo para a próxima década.

De acordo com o site, as baterias serão feitas pela sul-coreana LG Chem e darão na vida real, alcances entre 300 km e 400 km no ciclo europeu. Para recarga, a Hyundai irá disponibilizar um carregador doméstico de 7,2 kW derivado daquele criado para o Ioniq elétrico. Além disso, outro carregador para cargas rápidas com 150 kW também estará disponível para reduzir os tempos de parada do veículo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCrossover Kona terá versão elétrica em 2018

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário