Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 8 de outubro de 2017

Continental presenta veículo conceito para cidades

De vez em quando são lançados diferentes projetos relacionados com a mobilidade sustentável e o futuro do setor automobilístico. Para muitos designers e empresas do setor, em apenas alguns anos serão normais os carros completamente autônomos para o transporte de passageiros e mercadorias. Permitirão aliviar o problema do trânsito nas grandes cidades, e como serão propulsionados por energias alternativas, também combaterão o problema da poluição.

A Continental se soma à longa lista dos grandes da indústria automotiva que introduziram um projeto com essas características. Nas imagens é possível ver o novo Continental Bee Concept. Para a empresa alemã, assim será o veículo ideal para as grandes cidades de cimento e asfalto. As siglas BEE fazem referência a ‘Balanced Economy and Ecology’ (Economia Equilibrada e Ecologia).

A ideia é impregnar as cidades com uma frota de unidades do Continental Bee que atuem como uma rede para poder realizar tarefas de transporte de mercadorias e pessoas. Para a Continental, funcionarão da mesma maneira que uma colmeia de abelhas. Dr. Elmar Degenhart, Presidente e Membro Executivo da Continental, comentou o seguinte sobre esse peculiar projeto: “Os veículos sem condutor constituirão a coluna vertebral do transporte de pessoas e mercadorias”.

Na essência, o Continental Bee Concept não é um veículo muito complexo. Podemos descrevê-lo como uma simples ‘caixa com rodas’. Dispõe de painéis transparentes na frente, lateral e teto. As janelas farão as vezes de telas tácteis onde os passageiros poderão consultar todo tipo de informação.

O Continental Bee estará disponível em diferentes configurações e tamanhos, desde uma orientada ao mundo do trabalho para levar materiais de um lugar a outro da cidade, até outra que oferecerá um habitáculo adaptado para ser usado pelos usuários como um meio de transporte urbano. Para fazer com que uma unidade do Continental Bee venha até nossa localização, teremos somente que utilizar um aplicativo móvel.

Mecanicamente, o Continental Bee Concept está equipado com um motor elétrico que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de 60 km/h. Graças a seu pacote de baterias, contará com uma autonomia de 350 quilômetros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemContinental presenta veículo conceito para cidades

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário