Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Carro elétrico próximo a se tornar mais um caso de sucesso

Faz 10 anos que a Apple desencadeou uma onda de inovação que catapultou a indústria de telefonia móvel. Os carros elétricos, com uma pequena ajuda dos apps de carona e da tecnologia de direção autônoma, podem estar prestes a fazer o mesmo truque na automobilística. 

O crescimento da Tesla e seus rivais pode ser turbinado por serviços complementares da Uber e da Waymo, unidade da holding dona do Google, a Alphabet, da mesma forma que o iPhone surfou na onda da economia dos apps e conexões móveis rápidas para dizimar gigantes da telefonia como a Nokia. 

O ponto culminante dessas tecnologias — carros elétricos autônomos disponíveis sob demanda — poderia transformar a maneira como as pessoas viajam e confundir as previsões de que os veículos com bateria terão um impacto limitado na demanda por petróleo nas próximas décadas. "Os carros elétricos por si só podem não acrescentar muito", disse em entrevista David Eyton, chefe de tecnologia da BP, gigante petrolífera de Londres. "Mas quando você adiciona o compartilhamento de carros e as caronas, os números podem crescer significativamente ". 

A maioria dos analistas veem a queda no uso do petróleo para transporte como um processo incremental, orientado por melhorias lentas no custo e na capacidade das baterias e pelo aperto progressivo das normas de emissões. Mas grandes mudanças econômicas raramente são diretas assim, disse Tim Harford, economista por trás de um livro e de uma série de rádio da BBC sobre inovações históricas que mudaram radicalmente a economia. 

"Essas coisas são muito mais complicadas", disse. Em vez de motores elétricos que substituem gradualmente os motores a combustão interna dos modelos existentes, provavelmente haverá "algum grau de mudança sistêmica". 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarro elétrico próximo a se tornar mais um caso de sucesso

Publicado no Verdesobrerodas



Por Gazeta do Povo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário