Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Califórnia liberará circulação de carros autônomos nas ruas

A Califórnia pretende mudar uma das regras que, até o momento, era a mais rígida em relação aos testes que estavam sendo feitos com carros autônomos. As autoridades locais aprovaram uma alteração nas leis de trânsito que vão permitir que os carros autônomos circulem pelas ruas da cidade sem que uma pessoa esteja obrigatoriamente sentada no banco do condutor.

Com isso, as empresas poderão começar a realizar uma série de testes com carros autônomos sem a presença de um motorista dentro do veículo. De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa local, as novas regras terão validade a partir do ano de 2018. A alteração retira do texto a exigência do “controle físico por parte de uma pessoa sentada no assento do motorista" em qualquer veículo autônomo.

O novo texto da lei vai ficar da seguinte forma: "supervisionar o desempenho da tecnologia autônoma da tarefa de condução dinâmica". Segundo as justificativas dadas pelo Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia, a alteração no texto foi feita para remover uma exigência que poderia estar limitando o desenvolvimento da tecnologia em questão, além de permitir uma maior flexibilidade para um monitoramento remoto.

A mudança acaba chegando em uma hora importante para o desenvolvimento deste setor de carros autônomos, uma vez que cada vez mais empresas e fabricantes querem realizar testes com sistemas que conseguem dirigir o carro sozinho. "Estamos emocionados de dar mais um passo para promover o desenvolvimento desta tecnologia que potencialmente pode salvar vidas na Califórnia", disse Brian Kelly, secretário estadual dos Transportes.

As alterações nos textos da lei devem se estender até o final do ano, quando deverão ser finalizadas e devidamente publicadas para que passem a ter valor. Atualmente existem 42 empresas que receberam autorização do governo para realizar testes com carros autônomos. A Agência ressaltou que ainda vai analisar cada um dos pedidos feitos e que todos os modelos de carros que se enquadram nessa categoria devem cumprir com todos os padrões federais de segurança.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCalifórnia liberará circulação de carros autônomos nas ruas

Publicado no Verdesobrerodas



Por Salão do Carro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário