Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

BMW em busca de parceiros para desenvolver carro autônomo

A BMW está à procura de um outro fabricante para se juntar à parceria já formada com a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) com o intuito de desenvolver veículos autônomos.

“Estamos a conversar com diferentes empresas e esperamos chegar a uma boa conclusão até final deste ano", afirmou Elmar Frickenstein, vice-presidente da divisão afeta à condução autônoma da marca alemã, ao site Automotive News.

De acordo com o site, o prazo estabelecido para as negociações é fundamental para que o futuro do iNEXT, a grande aposta autônoma (e elétrica) da BMW, possa tornar-se numa realidade até 2021.

Além da FCA, as tecnológicas Intel e Mobileye juntaram-se à BMW em 2016 e a Continental e Delphi chegaram em agosto deste ano.

“Nesta fase muito, muito inicial, não podemos fazer nada sozinhos - precisamos de parceiros para garantir a condução autônoma ao iNEXT”, afirmou Frickenstein.

O futuro modelo da BMW terá capacidade autônoma de nível 3, o que significa que o veículo terá capacidade de assumir o controlo nalgumas situações.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW em busca de parceiros para desenvolver carro autônomo

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário