Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Apresentado protótipo do superesportivo elétrico FV-Frangivento

O projeto FV-Frangivento é uma nova iniciativa que trata de comercializar o esportivo FV-Frangivento Asfane, um superesportivo elétrico que anuncia um desempenho extraordinário, acompanhado de uma estética muito atrevida e espetacular.

O primeiro protótipo foi apresentado no Salão de Bologna do ano passado e recentemente surgiram algumas imagens de uma nova unidade que parece estar mais próxima da produção.

Ao contrário de muitos outros projetos de pequeno porte, o da FV-Frangivento não revela muito sobre o modelo. Na verdade, suas especificações e desempenho são por enquanto provisórios e estimados, pois a empresa realmente não divulgou muita coisa sobre a parte mecânica do modelo. Dando uma olhada no site da empresa, este revela somente alguns fornecedores, como Pirelli e Brembo.

O modelo de cor branca que aparece nas imagens foi avistado recentemente em Mônaco, e por enquanto não existem dados mais concretos sobre o carro. Durante sua apresentação em Bologna no ano passado foi revelado que o esportivo contará com 4 motores elétricos, um em cada roda, que desenvolvem cerca de 900 cv. As medidas do carro são as seguintes: 4.16 metros de comprimento, 2.05 de largura e somente 1.15 metros de altura.

Os responsáveis pelo projeto são Paolo Mancini e o designer Giorgio Pirolo, com a sede da empresa sendo em Turin. Até hoje já foram realizadas várias apresentações do modelo, sempre estáticas, daí a razão de serem encontradas inúmeras imagens na internet em várias localizações, sempre com diferentes esquemas de cor. Mas até ser vista a unidade em branco e cinza, em todas as ocasiões mostrava um aspecto de ser ainda um mero protótipo em escala e não funcional.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemApresentado protótipo do superesportivo elétrico FV-Frangivento

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário