Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Volkswagen apresentou modelo elétrico e autônomo em Frankfurt

A Volkswagen segue aperfeiçoando seus trabalhos com o Robo-Taxi denominado SEDRIC. A marca alemã apresentou seus avanços neste veículo no Salão de Frankfurt. Não há volante, pois, se trata de um carro autônomo não tripulado capaz de transportar até quatro pessoas e sua bagagem.

O SEDRIC é um dos modelos em que o Grupo Volkswagen está trabalhando para chegar ao nível 5 de condução autônoma.
O que significa eliminar completamente a necessidade de um condutor. Na mesma linha também está sendo desenvolvido o novo Audi Aicon, que embora ainda conserve os bancos dianteiros voltados no sentido de marcha, não conta nem com volante nem com pedais.

A Volkswagen confirmou que o protótipo será o início de uma nova linha de modelos. Nas palavras do CEO do Grupo Volkswagen, Matthias Müller: “Nossa equipe já está trabalhando em ideias para que a linha do SEDRIC satisfaça as necessidades de toda uma família. Isso implica veículos que vão desde um totalmente autônomo para a cidade a espetaculares esportivos, passando por carros de luxo para trajetos de longa distância. Também estamos trabalhando em pick-ups e caminhões pesados autônomos??”.

O Grupo Volkswagen prevê que todos esses veículos utilizarão motores 100% elétricos e tecnologia de condução autônoma de nível 5. Algo que lhes permitirá “uma mobilidade simples, sustentável e segura para todos com um único apertar de um botão”.

Enquanto algumas pessoas relutam em entregar o controle do veículo a um computador, Johann Jungwirth, diretor de desenvolvimento digital da Volkswagen, disse na apresentação, que o SEDRIC proporcionará uma “enorme contribuição social”, já que ajudará os mais velhos e pessoas incapacitadas visualmente a deslocar-se no carro sem depender de nada.

O Robo-Taxi SEDRIC foi decorado com duas linhas, uma branca e outra vermelha, e o número 42 nas laterais, para dar-lhe um aspecto de taxi do futuro. No interior também foram mudados os bancos, que estão frente a frente, ao estilo dos taxis britânicos, com a opção de dobrá-los para ampliar o espaço disponível para a bagagem.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen apresentou modelo elétrico e autônomo em Frankfurt

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário