Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

UPS estreia caminhão elétrico

O operador de transporte expresso UPS vai ser o primeiro cliente norte-americano a receber o Fuso eCanter, o caminhão elétrico desenvolvido por esta marca japonesa detida pelos alemães da Daimler. 

A UPS irá utilizar caminhões emissões zero no âmbito de uma política de transição para uma frota mais sustentável.
“Na UPS, avaliamos e utilizamos constantemente tecnologias avançadas que possibilitem soluções sustentáveis e inovadoras para a nossa frota”, afirmou Carlton Rose, presidente da UPS. “Os caminhões elétricos tornam a nossa frota mais limpa e silenciosa, vindo juntar-se aos mais de 8500 veículos que já temos ao serviço movidos com energias alternativas. Temos uma relação antiga com a Daimler e aproveitamos a oportunidade para testar o Fuso eCanter, uma vez que a UPS continua a aperceber-se das vantagens dos caminhões elétricos”.
 
O Fuso eCanter foi apresentado mundialmente em Nova Iorque pela Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation. Este modelo é o primeiro caminhão a ser produzido em série, sendo fabricado em Portugal, na unidade do Tramagal, para os mercados da Europa e dos Estados Unidos. A subsidiária da Daimler Trucks pretende entregar 500 unidades desta geração aos clientes nos próximos dois anos. A produção em grande escala terá início em 2019.

“Nestes tempos, quando toda a gente fala emcaminhões elétricos, nós somos os primeiros a comercializar um caminhão cem por cento elétrico produzido em série”, refere Marc Llistosella, CEO da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation e presidente da Daimler Trucks na Ásia. “Com uma longa história em motorizações alternativas temos orgulho em dar o passo para esta nova era. O nosso Fuso eCanter chega ao mercado com anos de testes em clientes e no fornecimento de peças, serviços e garantia pela nossa rede global de concessionários da Fuso”, adianta o responsável.

“O nosso novo Fuso eCanter vem dar resposta ao aumento da procura de produtos que cumprem e superam os exigentes níveis de emissões de dióxido de carbono. Constitui uma alternativa atrativa e eficiente relativamente aos motores de combustão e fazem dos caminhões elétricos a chave para o futuro da distribuição urbana”.

Alem da UPS, a Fuso também irá colocar algumas unidades do eCanter ao serviço de organizações não governamentais em Nova Iorque, como a Sociedade para a Conservação da Vida Selvagem, o Jardim Botânico de Nova Iorque, a Habitat para a Humanidade da cidade de Nova Iorque e a Big Reuse Brooklyn.
 
O caminhão ligeiro cem por cento elétrico constitui a resposta da Fuso para a necessidade de uma distribuição urbana isenta de emissões e de ruído. Além de ser amigável para o ambiente também é eficiente em termos de custos de exploração e de economia para os utilizadores, como foi demonstrado em testes com clientes na Europa. Em comparação com um caminhão diesel convencional, o Fuso eCanter permite poupar até mil euros por cada dez mil quilómetros em custos de operação.
 
O Fuso eCanter tem uma autonomia até cem quilômetros e disponibiliza uma capacidade de carga até três toneladas, em função da carroceria e da utilização. O cadeia de tração elétrica conta com uma bateria de iões de lítio que é constituída por seis módulos, tendo cada um 420V e uma capacidade de 13,8 kWh.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemUPS estreia caminhão elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário