Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Tesla quer solução para carros autônomos até 2019

A Tesla está trabalhando em um chip próprio para lidar com as habilidades necessárias para alimentar a sua frota de veículos totalmente autônomos que, segundo Elon Musk, deve estar finalizada até 2019. Ao concentrar esforços em um chip próprio, a montadora de veículos elétricos cada vez mais se afasta da possibilidade de confiar em parcerias com outras fabricantes de processadores.

Mas a companhia não desenvolverá um chip do zero e sim construí-lo sobre a propriedade intelectual da AMD. Segundo informações da CNBC, que cita uma fonte anônima e próxima as duas companhias, a Tesla já teria recebido uma amostra da primeira implementação do seu processador e que já está, inclusive, rodando testes. Por enquanto, nem a Tesla e a AMD oficializaram a parceria. 

A notícia de que a Tesla trabalha em seu próprio chip para direção autônoma segue a revelação de que a empresa também desenvolve uma nova suíte de hardware com maior poder de computação. Isso porque a autonomia total exigirá grande quantidade de poder de computação para processar toda a telemetria e os dados produzidos pelas várias câmeras e sensores do carro. 

A estrada que pavimenta o futuro da mobilidade está cada vez mais concorrida. Grandes companhias têm acelerado seus projetos no setor, recorrendo também a parcerias. Nesta segunda-feira (18/09), a Intel anunciou que se juntará a Waymo (unidade de veículos autônomos da Alphabet) para desenvolver carros totalmente autônomos. Já a Nvidia tem trabalhado com a Toyota, Audi e Volvo para habilitar os automóveis das montadoras com total autonomia.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla quer solução para carros autônomos até 2019

Publicado no Verdesobrerodas



Por IDG Now! conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário