Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Smart revela mais dados do Fortwo elétrico

Depois de dar o teaser sobre o conceito do veículo que vai apresentar em Frankfurt, a Smart finalmente revelou a cara do seu Vision EQ Fortwo. O pequenino carro, segundo a montadora, foi desenvolvido sobre uma nova estratégia que prevê que os veículos deverão ser conectados, autônomos, compartilhados e elétricos.

Se depender do visual, o Fortwo elétrico tem pinta de que pode fazer parte de uma frota de veículos elétricos e autônomos que vão ocupar os grandes centros urbanos. A expectativa da Smart é sobre o potencial futuro da mobilidade nas cidades a partir de 2030.

A inspiração foi uma bola de vidro sobre rodas, com bastante foco no espaço interno, que comporta tranquilamente dois passageiros, e isso foi adaptado na versão que vai ser apresentada em Frankfurt.


Na parte frontal do veículo existe um display LED que exibe mensagens para informar pedestres e outros motoristas sobre suas atividades. Esse painel também pode ser utilizado para publicidade.

Sendo um veículo equipado com direção autônoma de nível 5, ele não tem volante ou pedais: tudo é comandado através de uma tela digital que também é utilizado para entretenimento e mostrar outras informações de acordo com a preferência dos ocupantes.
Para mover o pequeno veículo (que tem apenas 2,7 metros de comprimento), a Smart usou um motor elétrico alimentado por uma bateria de 20 kWh de íon-lítio que conta com recarga por indução, eliminando a necessidade de cabos.

A montadora não deu mais detalhes de quando o Vision EQ Fortwo vai se tornar um veículo de produção, mas a expectativa da Daimler é que, até 2022, as empresas sob seu comando (Smart e Mercedes sendo as principais) deverão ter 10 novos modelos elétricos em produção.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSmart revela mais dados do Fortwo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário