Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Skoda revelou elétrico Vision E Concept em Frankfurt

Assim como estava previsto, e após várias antecipações na forma de esboços, a Skoda revelou no Salão de Frankfurt 2017 o novo Skoda Vision E Concept. Um protótipo que já é familiar, pois no último mês de abril estreou no Salão de Xangai 2017. Mas para o evento alemão que começa hoje, recebeu alguns ajustes estéticos.

A Skoda assegura que continuou desenvolvendo aquele que é o seu primeiro protótipo totalmente elétrico e que utiliza como base a plataforma MEB do Grupo Volkswagen.
Uma arquitetura projetada especialmente para veículos elétricos a bateria e que será usada pelas diferentes marcas do grupo automobilístico alemão.

Em relação às mudanças no Skoda Vision E Concept, é preciso prestar muita atenção na frente, já que é onde se concentram as mudanças mais importantes. Surge uma tira de luzes LED em toda a largura do veículo junto a faróis estreitos e triangulares de aspecto cristalino com tecnologia LED Matrix. O capô apresenta uma forma reajustada para transmitir um maior impacto visual junto a uma linha de teto levemente inclinada para acentuar seu caráter coupe. O resto do veículo permanece inalterado.

Não conta com pilares B para conseguir uma maior sensação de espaço no interior e conta com portas de abertura oposta. Um detalhe inconfundível para saber que estamos diante de um protótipo, é que não tem espelhos retrovisores. Em seu lugar foram instaladas câmeras que mostram o que acontece ao redor do veículo. Se dermos uma olhada na traseira, além das lanternas de tecnologia LED, destaca-se sua forma escultural.

Dando uma olhada nas imagens do interior, percebemos um habitáculo para quatro ocupantes com bancos individuais e giratórios, que permitirão entrar e sair do veículo de forma confortável. A ausência do túnel da transmissão aumenta ainda mais a sensação de amplitude. As inúmeras telas tácteis permitirão acessar a todo tipo de sistemas de infotainment. Em cada porta a Skoda instalou um ‘Phonebox’ para recarregar dispositivos móveis de forma sem fios.
Tecnologicamente trata-se de um veículo muito avançado, já que conta com o necessário para oferecer uma experiência de condução autônoma de nível 3. O sistema Car Park Autopilot poderá encontrar lugares de estacionamento livres, ao qual devemos somar o assistente de congestionamentos com função de frenagem e aceleração, além da função ‘car-to-car’ para comunicar-se com outros veículos na via.

Mecanicamente não há novidades. O novo Skoda Vision E Concept segue sendo propulsionado por dois motores elétricos - um em cada eixo - que produzem uma potência total de 225 kW (306 cv). Contará com tração total e será capaz de alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h. Por outro lado, seu pacote de baterias de íons de lítio lhe permitirá uma autonomia de até 500 quilômetros.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSkoda revelou elétrico Vision E Concept em Frankfurt

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário