Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Renault Portugal lança serviço gratuito de car-sharing com EV

Partilhar é um verbo que usamos cada vez mais, em casa e no trabalho. Quem utiliza software em língua inglesa já usou com abundância a palavra “share”. Partilhamos muito no mundo digital, mas também estamos a partilhar cada vez mais na vida real. Os automóveis são usados de modo partilhado há alguns anos, mas agora chega finalmente ao mercado o car-sharing elétrico.

Empenhada em transformar o futuro da mobilidade, a Renault Portugal assume o protagonismo ao lançar no mercado português um novo serviço gratuito de car-sharing com automóveis elétricos. Chama-se SHARE THE FUTURE e visa promover novas formas de mobilidade urbana, sustentáveis e ecológicas. A iniciativa proporciona um test-drive em condições reais, livre e sem compromissos, de acordo com as necessidades de cada utilizador.

O objetivo é facilitar a experiência da condução elétrica, democratizando o acesso à tecnologia ao mesmo tempo que a divulga, e ainda contribui para melhorar o ambiente nas cidades. Além disso, é urgente desmistificar os preconceitos mais resistentes, como os que dizem respeito à autonomia e à rapidez de carregamento.

O primeiro serviço de car-sharing elétrico vai contar com os novos Renault ZOE, equipados com a nova bateria Z.E.40, cuja autonomia pode chegar aos 400 km de autonomia de acordo com o NEDC (New European Driving Cycle), 300 km de autonomia real em circuitos urbanos e com clima temperado. Valores mais do que suficientes para o mercado europeu onde a média da distância percorrida diariamente se situa entre os 40 e os 80 km, consoante os países. É por isso que a marca não hesita em afirmar que no Renault ZOE podemos ir mais longe.

A Renault acredita que a conjugação destes atributos, e o consequente reconhecimento das vantagens pelos utilizadores, podem contribuir para aumentar o word of mouth sobre as funcionalidades desta nova categoria de veículos. No contexto do serviço será possível a qualquer condutor reservar um automóvel elétrico e deslocar-se para onde quiser no momento desejado, funcionando como uma oportunidade de experimentar um ZOE de forma livre e sem compromissos.

A economia de partilha, cada vez mais presente no quotidiano, deverá aumentar muito rapidamente, à medida que as sociedades desenvolvidas forem capazes de implementar modelos de utilização partilhada de bens móveis e utilitários. Este é, justamente, outro dos grandes diferenciadores do projeto. Os clientes vão poder usar um automóvel elétrico, individualmente ou em grupo, beneficiando de uma experiência de condução única e gratuita.

Se por um lado a Renault pretende colocar o maior número de pessoas a experimentar os carros elétricos individualmente, por outro também estimula a criação de grupos que partilhem a mesma viatura. Podem assim nascer redes orgânicas de utilizadores comuns que tornam mais fácil o acesso à condução elétrica e a interiorização do conceito na vida quotidiana.

O SHARE THE FUTURE vai arrancar com uma frota de seis Renault ZOE e conta com três parques de estacionamento em Lisboa, onde os carros podem ser levantados (Pick Up) e depois devolvidos (Drop Off), numa parceria com a EMEL. Os clientes vão ter direito a um período de utilização grátis, dentro dos limites de tempo e distância permitidos. Tal como acontece com outros serviços de car-sharing, apenas haverá lugar a cobrança de valores quando esses limites forem ultrapassados. Estas novas soluções são exímias numa economia global, uma vez que tanto a manutenção, como o combustível ou até mesmo o parqueamento acabam por ficar muito mais em conta.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRenault Portugal lança serviço gratuito de car-sharing com EV 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Público.pt conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário