Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 23 de setembro de 2017

Renault Mégane terá versão elétrica

Há poucos dias o novo Renault Mégane RS (na imagem) teve sua estreia oficial no Salão de Frankfurt 2017, mas a marca francesa já projeta a sua próxima geração, que chegará com algumas importantes novidades mecânicas. A futura geração da versão mais esportiva do compacto francês utilizará um sistema de propulsão híbrido. 

 A confirmação oficial chegou através de Patrice Ratti, responsável máximo da divisão Renault Sport, ratificando que todos os futuros modelos da Renault contarão com algum tipo de eletrificação, tanto sistemas de propulsão 100% elétricos, como híbridos.

Isso significa que o próximo Renault Mégane RS estará disponível com um motor a gasolina tradicional que irá acompanhado por um ou mais motores elétricos, um sistema de propulsão híbrido derivado da tecnologia que a marca francesa aplica atualmente no mundo da competição.

Entretanto, Ratti não descarta a micro-hibridação, assim como ocorre em alguns dos recentes modelos da Suzuki, que utilizam um sistema que permite reutilizar a energia que normalmente se perde na frenagem, acumulando-a em um pack de baterias para mais tarde ser utilizada por um motor elétrico que ajude o motor térmico em determinadas circunstâncias, permitindo melhorar o consumo de combustível.

Ratti aproveitou a ocasião para confirmar as intenções da marca francesa de tentar bater o recorde no circuito de Nürburgring para um veículo de tração dianteira, que atualmente pertence ao Honda Civic Type-R. Para isso já pensam em um novo Mégane RS Trophy, que será mais leve e contará com um motor que desenvolverá por volta de 300 cv de potência.

Consultado sobre a possibilidade do retorno da carroceria de três portas para o Mégane RS, Ratti disse que os clientes demandam cada vez menos essa configuração, portanto, dificilmente as três portas retornarão quando chegar sua nova geração.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRenault Mégane terá versão elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário