
A
confirmação oficial chegou através de Patrice Ratti, responsável máximo da
divisão Renault Sport, ratificando que todos os futuros modelos da Renault
contarão com algum tipo de eletrificação, tanto sistemas de propulsão 100%
elétricos, como híbridos.
Isso significa que o próximo Renault Mégane RS estará disponível com um motor a gasolina tradicional que irá acompanhado por um ou mais motores elétricos, um sistema de propulsão híbrido derivado da tecnologia que a marca francesa aplica atualmente no mundo da competição.
Entretanto, Ratti não descarta
a micro-hibridação, assim como ocorre em alguns dos recentes modelos da Suzuki,
que utilizam um sistema que permite reutilizar a energia que normalmente se
perde na frenagem, acumulando-a em um pack de baterias para mais tarde ser
utilizada por um motor elétrico que ajude o motor térmico em determinadas
circunstâncias, permitindo melhorar o consumo de combustível.
Ratti aproveitou a ocasião para
confirmar as intenções da marca francesa de tentar bater o recorde no circuito
de Nürburgring para um veículo de tração dianteira, que atualmente pertence ao
Honda Civic Type-R. Para isso já pensam em um novo Mégane RS Trophy,
que será mais leve e contará com um motor que desenvolverá por volta de 300 cv
de potência.
Consultado sobre a possibilidade
do retorno da carroceria de três portas para o Mégane RS, Ratti disse
que os clientes demandam cada vez menos essa configuração, portanto,
dificilmente as três portas retornarão quando chegar sua nova geração.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Renault Mégane terá versão elétrica
Publicado no
Verdesobrerodas
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