Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Prius com sistema híbrido e motor elétrico é 52% mais econômico

O Toyota Prius não é único apenas por ser o primeiro carro híbrido do mundo. Além de aliar o motor elétrico com o motor a gasolina, gerando assim economia e auxiliando o meio ambiente, o veículo oferece uma nova experiência ao motorista, mais emocional e sensorial, através de um design diferenciado.

Bem mais econômico do que os veículos de mesmo porte, o Prius não fica atrás em performance. Ele conta com o sistema Hybrid Synergy Drive da Toyota e combina um motor a gasolina de 1.8 com 98 cavalos com o outro elétrico de 72 cavalos.
Em testes no Japão, acelerou de 0 a 100 km/h em 11 segundos. Comparado a um veículo do mesmo porte movido à gasolina, o Prius apresenta economia de 52% na cidade e 42% na estrada. 

Conforme o INMETRO, ele é o carro mais eficiente do país, com média de 18,9 km/l na cidade e autonomia de 812,7 km. Em sua quarta geração, o Prius foi totalmente redesenhado e ganhou linhas agressivas e modernas. O impacto é imediato, com a silhueta triangular transmitindo a sensação de movimento contínuo.

O motorista ganha com um carro econômico e o planeta sente os benefícios da tecnologia híbrida. O Prius é considerado uma referência mundial em baixa emissão de poluentes e emite cerca de 40% menos CO2 comparado a um veículo convencional.

Para o motorista, as vantagens também estão fora do carro. O Prius tem oito anos de garantia no sistema híbrido e redução da alíquota de IPVA no Rio de Janeiro e em São Paulo que pode chegar a 50%. Na capital paulista, o automóvel, justamente por ser híbrido, também está isento do rodízio de veículos.

Em 2017, a Toyota chegou à marca de 10 milhões de carros híbridos vendidos no mundo, sendo 6,1 milhões unidades do Prius, um veículo para quem tem atitude e é conectado com o mundo real.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrius com sistema híbrido e motor elétrico é 52% mais econômico

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário