Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Primeiro volante com ativação por voz e inteligência artificial

A Jaguar Land Rover apresenta o volante inteligente e online do futuro na primeira edição do Tech Fest da universidade de arte, design e tecnologia Central Saint Martins de Londres (Reino Unido).  Este protótipo de volante é guardado em casa e é o companheiro mais fiel dos condutores. 

O Sayer é o primeiro volante com ativação por voz e inteligência artificial que tem a capacidade de realizar centenas de comandos.
As pessoas com um volante Sayer podem fazer parte do clube da marca de veículos pedidos - é um clube que oferece a possibilidade de partilhar veículos com outras pessoas da comunidade.

Num futuro com veículos autónomos e elétricos, ligados entre si na internet, onde não é necessário comprar um carro particular, e o cliente apenas tem de informar qual a hora e o local onde precisa de o ter. Este é o futuro que a Jaguar Land Rover prevê com a utilização do Sayer, um volante online que pode ser a única peça do veículo que tenha de comprar.

Ter de estar presente numa reunião amanhã às 08:00 horas num local que fica a duas horas da sua casa? O condutor apenas tem de comunicar os planos ao Sayer e o sistema faz com que, ao acordar, tenha um carro à porta que chegou automaticamente ao local. 

Além do mais, durante a viagem, este chama a atenção para os aspetos mais destacáveis do trajeto, para que o condutor tenha uma experiência agradável durante o caminho. O Sayer presta homenagem a um dos projetistas mais representativos do passado da Jaguar, Malcolm Sayer, que trabalhou para a marca inglesa entre 1951 e 1970.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiro volante com ativação por voz e inteligência artificial

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário