Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Primeiro carro elétrico da Mazda chegará em 2019

A japonesa Mazda anunciou seu plano estratégico para 2030. A montadora de Hiroshima irá focar seus esforços em novas tecnologias sustentáveis, dividindo seus desenvolvimentos em pessoas, planeta e sociedade. Nesse primeiro ponto, a empresa continuará com o estilo KODO, que vem moldando os carros da marca nos últimos anos.

Com linhas suaves e ao mesmo tempo agressivas, o estilo KODO dá à Mazda um padrão visual mais leve e que não necessita de atualizações profundas no aspecto geral, conservando-se por um bom tempo. No segundo ponto, a montadora pretende cortar 50% das emissões entre 2010 e 2030, alcançando 90% em 2050. A companhia promete para 2019 seu primeiro carro elétrico, que deverá ser feito nos EUA junto com a Toyota. Até agora, a Mazda evitou investir em híbridos e elétricos, apostando tudo em sua tecnologia SkyActiv.

Para a sociedade, a estratégia da Mazda é introduzir a filosofia Mazda Proactive Safety, que visa eliminar as mortes por acidente a bordo de seus carros nos próximos anos. A empresa não dá uma data como meta para ser alcançada. Ainda na segurança, o i-ACTIVSENSE deverá ser introduzido a partir de 2018, sendo um sistema de indica ao motorista potenciais perigos durante a condução. Em termos de condução autônoma, o Mazda Co-Pilot Concept entra em serviço por volta de 2020 e será padrão nos carros da marca até 2025.

Outro destaque do plano 2030 da Mazda é o motor SkyActiv-X. O propulsor da marca nipônica utiliza basicamente a tecnologia HCCI (Homogeneous Charge Compression Ignition), que consiste na combustão de gasolina por meio de alta compressão, assim como no ciclo Diesel. Com isso, a Mazda anuncia que ele terá o mesmo rendimento energético de um motor diesel comum.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiro carro elétrico da Mazda chegará em 2019

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário