Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Novo Volvo XC40 híbrido será vendido no Brasil

Ele está confirmado para o Brasil, onde deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2018, e também é uma grande aposta da Volvo para aumentar consideravelmente suas vendas no Brasil. Estamos falando do XC40, modelo que será o SUV de entrada da gama Volvo e competirá com modelos como o BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Audi Q3, segmento que representa um dos maiores volumes de venda do segmento de luxo. 

A novidade interessante do XC40 será a versão híbrida T5 Twin Engine, também confirmada para o Brasil. Vale lembrar que a Volvo deixou clara sua estratégia de só oferecer automóveis eletrificados a partir de 2019, portanto nada mais natural do que o inédito XC40 também já contar, logo de início, com essa opção. O XC40 T5 vai combinar o motor 1.5, com potência de 180 cv, trabalhando em conjunto com outro propulsor elétrico trazendo mais 74 cv ao conjunto, portanto o XC40 nessa versão deverá entregar um nível superior de desempenho. O câmbio, nesse caso, será uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas, que pode receber torque diretamente do motor elétrico. Com as baterias carregadas, o XC40 poderá rodar cerca de 50 km somente em modo elétrico. 
  
O Volvo XC40 será o primeiro modelo da fabricante a estrear a nova plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture) e, além dele, a mídia europeia antecipa que a família será composta por um sedã compacto, pela logica o S40, e uma station wagon, a V40 Estate em 2019. Como o mercado de “peruas” aqui no Brasil tornou-se muito incipiente com a ascensão dos SUVs, é bem possível que ela não chegue por aqui. O sedã, por sua vez, seria um ótimo concorrente para a categoria de Mercedes-Benz CLA e Audi A3 Sedan.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo Volvo XC40 híbrido será vendido no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por AUTOO conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário