Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Novo LEAF da Nissan tem atonomia em torno de 400 Km

Este é o novo LEAF. O carro elétrico mais vendido de sempre começou a ser produzido em 2010 e, como tal, já tinha um design considerado pouco apelativo. Na verdade, segundo os dados mais recentes, este ano o Renault Zoe já ultrapassou o Nissan no topo dos carros elétricos mais vendidos na Europa e em Portugal. O novo LEAF tem uma estética muito diferente apesar de apresentar dimensões similares ao modelo que sucede.

A bateria da nova versão tem mais 10 kWh, ou seja, um total de 40 kWh que, segundo a Nissan, permite uma autonomia máxima de quase 400 Km de acordo com as normas europeias NEDC. Na prática, contudo, a autonomia real deverá ser inferior, talvez em redor dos 300 km.
Na tecnologia, o principal destaque vai para o ProPilot e para o ProPark. O primeiro permite um modo de condução quase autônomo em autoestrada, mantendo o carro na faixa de rodagem a seguir a velocidade do trânsito. Mas não permite outro tipo de manobras, como ultrapassagens ou tomada de saídas. O ProPark é um modo de estacionamento automático.
O novo Nissan LEAF chega ao mercado europeu em janeiro do próximo ano. Uma versão com maior capacidade de bateria deverá chegar alguns meses mais tarde. Ainda não há informação oficial sobre o preço, mas a Nissan indicou que o preço no mercado japonês, onde o carro começará a ser vendido já a 2 de outubro, vai ser semelhante ao preço da versão anterior. Isto poderá significar que o novo LEAF deverá ter um preço pouco superior ao preço do modelo atual, isto apesar das melhorias na autonomia e na tecnologia.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo LEAF da Nissan tem atonomia em torno de 400 Km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário