
Os novos recursos deverão
aumentar o apelo do Leaf, disse Daniele Schillaci, vice-presidente-executivo
global de vendas e marketing. A Nissan revelou o carro na quarta-feira com um
design mais convencional para atrair um público maior, e não apenas seus
primeiros adeptos.
A fabricante de automóveis com sede em Yokohama vendeu 49.000 unidades do Leaf em 2016, número inferior ao do Tesla Model S. O veículo redesenhado, que estará à venda no Japão a partir de outubro e na Europa e nos EUA em janeiro, tem uma oportunidade para ganhar impulso antes de a Tesla acelerar a produção de seu carro popular Model 3 e de outras fabricantes chegarem ao mercado com uma série de novos veículos elétricos, nos próximos anos.
“Todas essas concorrentes que
estão chegando ao mundo dos veículos elétricos são mais do que bem-vindas”,
disse Hiroto Saikawa, CEO da Nissan, em entrevista, na quarta-feira, em Tóquio.
“Isto é o que vínhamos esperando. Caso contrário, o veículo elétrico não seria
uma tendência importante na indústria automotiva.”
Recursos como a capacidade de
estacionar por conta própria e a autonomia de bateria maior deverão ajudar a
impulsionar as vendas do novo modelo, que passou pela primeira reformulação
desde seu lançamento, há sete anos. A fabricante de veículos vendeu cerca de
2.000 unidades menos que o Tesla Model S em 2016, segundo dados compilados pela
Bloomberg New Energy Finance.
A Nissan vendeu quase 300.000
unidades da primeira geração do Leaf, o que faz dele o carro elétrico mais
vendido do mundo em uma base cumulativa. A Tesla afirma que mais de 450.000
pessoas enviaram depósitos para o novo Model 3.
Está levando mais tempo do que a
empresa pensava inicialmente para que os veículos elétricos respondam por uma
parcela importante das vendas de veículos nos EUA, disse José Muñoz, presidente
da Nissan North America, em entrevista à Bloomberg Television. Podem ser
necessários 10 a 15 anos para que haja um crescimento significativo do
segmento, disse ele.
No Japão, o novo Leaf será
vendido a um preço inicial de 3,15 milhões de ienes (US$ 29.000), segundo
comunicado desta quarta-feira. Os compradores da parte continental da China
terão que esperar até 2018 ou 2019. O Tesla Model 3 é vendido a partir de US$
35.000 antes de recursos extras ou incentivos, enquanto o Chevrolet Bolt custa
em torno de US$ 37.000, ambos os carros com maior autonomia de bateria do que
os 240 quilômetros do modelo básico do novo Leaf.
“O novo Nissan Leaf continuará
oferecendo uma das formas mais baratas e práticas de se ter um carro elétrico
puro”, disse Ed Hellwig, editor sênior da empresa de pesquisa de compra de
carros Edmunds. “Provavelmente não oferecerá tanta autonomia de bateria quanto
o Chevrolet Bolt, mas se o Leaf oferecer pelo menos um modesto aumento em
relação à sua autonomia atual, já será suficiente chamar a atenção da maior
parte dos compradores de veículos elétricos da massa.”
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Postagem: Nissan aposta que novo Leaf duplicará vendas
Publicado no
Verdesobrerodas
Por EXAME conteúdo
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