Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 10 de setembro de 2017

Mercedes mostrará protótipo elétrico no Salão de Frankfurt

Este protótipo demonstra as intenções da marca de Estugarda no desenvolvimento de um compacto de emissões 0 para o portefólio da sua submarca de elétricos, destacando-se desde já as formas iluminadas da dianteira.

A Mercedes promete ser uma das marcas com presença mais sonante no Salão de Frankfurt, já que confirmou a revelação no evento de duas grandes novidades no âmbito das novas motorizações.
Uma delas é o todo-poderoso Project One, o superdesportivo que irá incorporar as tecnologias da Fórmula 1, a que se junta o já anunciado protótipo de antevisão a um “irmão” elétrico para o Classe A. Trata-se do Mercedes EQ A Concept, um compacto elétrico que ganhou agora um novo teaser onde ficam já visíveis as formas da sua dianteira.

Com a grelha totalmente tapada, uma alteração estilística proporcionada pelos veículos de emissões 0, destaca-se o visual iluminado do símbolo da marca e contornos em tons azulados, que criam uma assinatura visual distinta. Além disso, os designers da marca merecem elogios pela forma como estas linhas se conjugam com as das óticas formadas por múltiplas lâminas. Para o estilo simultaneamente elegante e desportivo deste hatchback de três portas contribui também a combinação entre superfícies fluídas e suavemente esculpidas com elementos como as grandes jantes e o vidro contínuo possibilitado pela ausência do Pilar B. Este visual conta ainda com um capot num tom preto contrastante, outra opção de design que se destaca.

Embora ainda não existam informações concretas sobre a motorização, está a ser difundido online que a opção deve passar pela utilização de um único motor elétrico colocado na dianteira. É expectável que um irmão elétrico do Classe A chegue numa versão final de produção já em 2019 (ano em que também vai surgir um SUV de emissões 0), como parte da submarca EQ que já recebeu investimentos superiores a 10 mil milhões de euros. Estão também a circular rumores sobre o desenvolvimento futuro de uma versão de performance, que contaria com um segundo motor na retaguarda para garantir a tração integral. 

Provavelmente mais informações sobre os planos da marca alemã no campo da mobilidade elétrica devem ser revelados na próxima semana, quando o Salão de Frankfurt abrir portas e for totalmente desvendado o Mercedes EQ A Concept.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes mostrará protótipo elétrico no Salão de Frankfurt

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário