Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Mercedes-Benz revelará modelo a célula de combustível

A Mercedes-Benz apresentará no Salão de Frankfurt na próxima semana o seu primeiro modelo de produção com célula de combustível, em um formato de pré-produção. 

O Mercedes-Benz GLC F-Cell será lançado durante o próximo ano em alguns mercados onde existam pontos de abastecimento de hidrogênio.

Trata-se de um modelo ‘zero emissões’ que combina um motor elétrico (alimentado por baterias de íons de lítio com 9 kWh de capacidade) com uma célula de combustível alimentada por hidrogênio (por via de dois tanques revestidos de fibra de carbono colocados no piso do SUV), um sistema plug-in desenvolvido em conjunto pela Daimler e a Ford, através da joint-venture AFCC sediada em Vancouver, no Canadá.
Ao todo, os tanques conseguem armazenar 4 quilos de hidrogênio a uma pressão de 700 bar. É possível abastecer os referidos tanques em cerca de três minutos, sendo que a autonomia anunciada ronda os 500 quilômetros - com cerca de 50 quilômetros a poderem ser realizados em modo elétrico. Trata-se de um sistema mais compacto, e que, ao mesmo tempo, permite maior desempenho em relação aos modelos comercializados até hoje.
A marca de Stuttgart diz que é possível recuperar energia através da frenagem e quando o carro circula em ‘coasting’. A Mercedes-Benz pretende vender por volta de mil unidades por ano do GLC F-Cell.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes-Benz revelará modelo a célula de combustível

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário