Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 23 de setembro de 2017

Mercedes-Benz investe um bilhão de dólares em modelo elétrico

A Mercedes-Benz anunciou o investimento de um bilhão de dólares na sua fábrica de Tuscaloosa, Alabama (EUA) para a capacitar para a produção do seu novo SUV 100% elétrico EQ.


A marca alemã anunciou ainda que a expansão das instalações permitirá a criação de 600 novos empregos na região. Recorde-se que a fábrica de Tuscaloosa produz atualmente todos os SUV GLS, GLE e GLE Coupé para o mercado global e o Classe C para o mercado norte-americano - em 2016, mais de 310 mil veículos saíram das linhas de montagem.

Uma parte do investimento anunciado servirá para adaptar as instalações existentes à produção do novo modelo EQ totalmente elétrico, enquanto outra parte servirá para criar uma nova fábrica de produção de baterias - será assim a quinta unidade industrial da Mercedes a produzir baterias e deverá estar pronta em 2020.

Finalmente, o investimento servirá para criar um novo Centro de Logística Global por forma a gerir de forma mais eficaz a cadeia de abastecimento e suporte pós-venda, incluindo a exportação de kits de automóveis para instalações de montagem no exterior.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes-Benz investe um bilhão de dólares em modelo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário