Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Mercedes-Benz divulgou um teaser de hatchback 100% elétrico

A Mercedes-Benz divulgou um teaser do protótipo EQ A, como uma antecipação de um futuro hatchback compacto 100% elétrico da família EQ. O modelo será apresentado no Salão de Frankfurt, daqui a pouco mais de uma semana, sendo que a versão de produção está prevista para 2020. 

Espera-se que este concept siga a mesma orientação estética do Generation EQ Concept, um SUV mostrado no Salão de Paris 2016, onde se destacam as luzes azuis na dianteira, os faróis triangulares em LED, a grade hexagonal e a estrela da Mercedes-Benz com dois feixes de luz.
O EQ A será um dos dez modelos da nova linha de elétricos da marca de Stuttgart com lançamento previsto até 2025. O investimento neste processo envolve cerca de 10 bilhões de euros.

Além da venda tradicional, o EQ A deverá estar disponível em um esquema comercial semelhante ao que foi apresentado pela Lynk & Co, com utilização partilhada. O cliente poderá pagar uma mensalidade, para poder utilizar o carro, quando deixar de pagar, simplesmente o devolve. Isso significa que a marca nunca deixará de ser a proprietária do carro, alugando-o apenas.

O novo EQ A, que será fabricado com base na plataforma MEA, será equipado com um sistema de condução autônoma de nível 5, que permite circular sem a presença do condutor, podendo este solicitá-lo em um local programado, por exemplo. Segundo a Mercedes-Benz, o EQ A terá um motor elétrico no eixo dianteiro, com opção de um segundo propulsor no traseiro para promover a tração integral e melhorar o desempenho. Esse modelo de acesso à linha EQ será fabricado em Rastatt, onde atualmente é produzido o A Class.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes-Benz divulgou um teaser de hatchback 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário