Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 23 de setembro de 2017

Mazda planeja eletrificar todos os modelos

A Mazda está planejando eletrificar todos os modelos de sua linha até o ano 2030. Essa notícia chega motivada pelas mudanças que estão sendo produzidas em todo o setor automobilístico e com a recente mudança de uma marca japonesa como a Honda, que também estará eletrificando sua linha a partir de 2018.

Embora atualmente a Mazda conte com uma versão híbrida do seu Mazda3, os planos da marca japonesa incluirão essa tecnologia em todos os seus modelos. De qualquer maneira, a marca introduzirá tecnologias elétricas, incluindo novos modelos elétricos para 2019. 

Para desenvolver essa tecnologia de carros elétricos, a Mazda se aliará com a Toyota, que conta com sistemas híbridos e elétricos muito mais maduros que os da marca de Hiroshima. 

Enquanto isso, a Mazda seguirá desenvolvendo seus motores com a tecnologia Skyactiv, e os futuros Skyactiv-X, que poderão ser utilizados em veículos híbridos. Esses motores deverão ser incorporados nos veículos eletrificados a partir de 2019. “Os veículos com motores a combustão poderão coexistir com carros híbridos e elétricos.” afirmou Masamichi Kogai, CEO da Mazda.

A Mazda não é o único fabricante de automóveis que está apostando forte no setor de veículos eletrificados. Se o fabricante de Hiroshima está um pouco atrasado, já que se concentrou em produzir motores a gasolina que são bastante eficientes, agora essa união com a Toyota certamente fará com que esteja próximo do nível dos mais adiantados em pouco tempo.

Imaginar um Mazda RX Vision com a potência de seu motor rotativo unido à potência de motores elétricos para melhorar suas baixas e médias rotações, fará com um Mazda eletrificado seja muito mais interessante do que nunca. Além disso, servirá para melhorar o consumo de seus motores aspirados naturalmente.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMazda planeja eletrificar todos os modelos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário