Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Kreisel produz primeiro protótipo elétrico do Hummer H1

A empresa austríaca Kreisel volta à cena outra vez. Após ter apresentado um Mercedes-Benz G Class modificado para um sistema elétrico e uma espetacular réplica do clássico Porsche 910, também com mecânica elétrica, agora apresentam seu primeiro protótipo elétrico do enorme Hummer H1, onde o célebre ator de Hollywood volta a ser o padrinho da marca em sua apresentação.

Celebrada na semana passada na Áustria, mais uma vez o convidado especial da apresentação foi o próprio Arnold Schwarzenegger, um dos maiores aficionados do icônico todo-terreno e um de seus grandes apoiadores no início da década de 90, e contribuiu de maneira importante para que se tornasse um modelo civil. Até então o Hummer era um simples veículo de uso militar.

Embora a marca não confirme em sua nota de apresentação, provavelmente este exemplar realmente pertence ao ator, também austríaco, já que existem muitas imagens disponíveis na web de Schwarzenegger junto a um exemplar idêntico. Além disso, a marca cita as palavras de Arnold na apresentação, “A Kreisel Electric eletrificou o meu G Class no último inverno. E agora um Hummer...”.

Esse novo protótipo da Kreisel por enquanto não tem nome, mas durante sua apresentação foram reveladas suas especificações mais importantes, como seu peso e autonomia. Assim como suas outras conversões para eletricidade, se espera que o Hummer H1 seja colocado em breve à venda. Mas, provavelmente, o ator de origem austríaca será um dos primeiros clientes.
À primeira vista, ou pelo menos nas poucas imagens divulgadas pela empresa, o H1 não recebe modificações em sua parte exterior. No entanto, a nível mecânico não tem nada a ver com o modelo original. Desaparece completamente o enorme motor a combustão (de até 6.6 litros) junto com a transmissão e o sistema de tração total em favor de dois novos motores elétricos que oferecem uma potência de 490 cv (360 kW).
Cada um dos motores está alojado sobre um dos eixos, portanto, espera-se que a divisão de pesos tenha sido melhorada, mas não o número do peso total, pois esse protótipo do Hummer H1 agora pesa nada menos que 3.300 quilos, ligeiramente superior ao peso habitual das últimas versões comercializadas do Hummer H1 de 4 portas. Apesar de os motores elétricos certamente pesarem muito menos que o V8 eliminado, é preciso somar o peso das novas baterias, que neste caso são de 100 kWh.

Essas baterias lhe permitem uma autonomia em torno dos 300 quilômetros, número seguramente penalizado pelo excessivo peso e deficiente aerodinâmica desse imenso tijolo sobre rodas, que dispõe de uma velocidade máxima de 120 km/h. Ainda assim, é um enorme avanço em comparação com a versão de combustível, que anunciava um consumo de 4.2 km/l e emissões de CO2 de 470 g/km.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemKreisel produz primeiro protótipo elétrico do Hummer H1

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário