Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Honda prepara lançamento de carro elétrico na Europa

A Honda disse que vai lançar um carro de cidade totalmente elétrico na Europa em dois anos. A montadora revelou o conceito de EV urbano que vislumbrou o carro no salão de automóveis de Frankfurt .”Esta não é uma visão do futuro distante, uma versão de produção deste carro estará aqui na Europa em 2019″, disse o CEO da Honda, Takahiro Hachigo, no desvelamento do carro.

O chefe europeu da Honda, Philip Ross, disse que o EV foi projetado especificamente para a Europa, mas será vendido globalmente. O Urban EV foi projetado para atrair gostos europeus com rodas grandes, uma visão ampla, e aparência esportiva e inovações de alta tecnologia como câmeras no lugar de espelhos laterais. “Avançado e esportivo é o nosso mantra para a Europa”, disse Ross. “Nós acreditamos que se formos um ótimo carro para a Europa, então funcionará em outro lugar”.

O carro de produção será construído no Japão, Ross disse que espera que as vendas de EV representem cerca de 4 por cento a 5 por cento do mercado total na Europa até 2019, com a versão de produção do conceito EV constituindo uma parcela um pouco menor nas vendas da Honda na região, colocando cerca de 5.000 ano com base nas vendas atuais.

O conceito é construído em uma plataforma completamente nova e define a direção para a tecnologia e design que aparecerão em um futuro modelo de produção de bateria elétrica da Honda, disse a Honda. O concept car é menor do que o subcompacto Jazz da Honda.
O carro possui pilares A-slim que lhe conferem um aspecto retro e ajudam a visibilidade do interior da cabine. Seu interior foi projetado com uma sensação de lounge.

No interior tem acabamentos em madeira e um tecido cinza natural que cobre o banco do banco. Uma tela de exibição longa cobre quase o comprimento do painel, enquanto duas telas menores nas portas exibem a visão traseira das duas câmeras laterais.

A Honda também mostrou um conceito de quase produção de seu crossover CR-V com um drivetrain completo-híbrido que substituirá o diesel CR-V na Europa. Ele disse que o carro estará à venda no próximo ano como seu primeiro SUV híbrido na Europa.

A Honda também disse que pretende ter tecnologia eletrificada em dois terços de suas vendas mundiais de automóveis novos até 2030. Na Europa, onde há uma crescente pressão regulatória para veículos de baixa emissão e menos poluentes, o ano-alvo é 2025, porque existe Interesse “particularmente forte” em veículos elétricos e híbridos completos, disse a Honda.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHonda prepara lançamento de carro elétrico na Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por Autos Novos conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário