Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 23 de setembro de 2017

Grupo PSA lançará versões elétricas do Peugeot 208

O Grupo PSA lançará versões elétricas completas do seu Peugeot 208 e dos próximos carros DS3 Crossback em 2019, disseram executivos aos investidores. O Peugeot 2008 terá uma opção de bateria em 2020. A PSA deu aos investidores informações detalhadas sobre sua futura estratégia de veículos no dia do mercado de capitais na quarta-feira.

Um relatório preparado pela Evercore ISI após a reunião disse que o PSA planeja comercializar a próxima geração do Peugeot 208, seu modelo mais vendido, como um veículo elétrico completo com variáveis ​​de combustão interna quando ele for lançado em setembro de 2019. Teria uma faixa de cerca de 300 km, semelhante ao Renault Zoe, disse Evercore.

O PSA apresentará uma variante de bateria do DS 3 Crossback, a substituição do subcompacto DS3, no primeiro semestre de 2019, disseram os analistas. O 208 e DS 3 Crossback EVs serão seguidos por uma versão elétrica do SUV sub-compacto Peugeot 2008 no primeiro semestre de 2020.


As próximas opções híbridas plug-in do PSA incluirão crossovers compactos construídos na plataforma EMP2 da empresa, começando com o DS 7 Crossback em 2019 e continuando com o Peugeot 5008 e Citroen C5 Aircross.

Dois crossovers menores desenvolvidos conjuntamente pela PSA e pela General Motors, o Peugeot 3008 e o Opel / Vauxhall Grandland X, também terão opções híbridas plug-in. Um porta-voz da PSA não comentaria modelos específicos ou datas de lançamento, mas disse que a terceira geração de veículos elétricos da montadora será lançada entre 2019 e 2021, com cinco modelos elétricos planejados para produção.

Os carros de passageiros elétricos existentes da PSA são os Minicars Citroen C Zero e Peugeot iOn, que são variantes do Mitsubishi iMiEV e Citroen e-Mehari. As versões elétricas das viaturas comerciais Peugeot Partner e Citroen Berlingo também estão disponíveis. New Berlingo e Partner EVs devem aparecer em meados de 2018. A divisão Opel da PSA, que adquiriu da General Motors este ano, vende a Ampera-e, uma versão do Chevrolet Volt.

Sob o plano de negócios atual do CEO Carlos Tavares, chamado Push to Pass, sete híbridos plug-in e quatro novos veículos elétricos de bateria serão oferecidos até 2021. Tavares disse que 80 por cento dos modelos de PSA terão uma variante eletrificada de powertrain em 2023.

A Volvo disse que vai caber em todos os carros lançados após 2019 com um motor elétrico . Carlos Ghosn, presidente da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, disse na semana passada que a empresa apresentaria 12 novos veículos elétricos até 2022.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGrupo PSA lançará versões elétricas do Peugeot 208

Publicado no Verdesobrerodas



Por Autos Novos conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário