Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Göttingen encomenda ônibus elétricos

A Volvo Buses recebeu uma encomenda para o fornecimento de três ônibus híbridos elétricos para a cidade universitária alemã de Göttingen, na Baixa Saxônia. Os novos veículos entrarão ao serviço da empresa GÖVB (Göttinger Verkehrsbetriebe GmbH), na primavera de 2018.

A opção de Göttingen por operações com ônibus eletrificados insere-se na estratégia daquela cidade de implementar um transporte público verde nos próximos anos.

O operador de transportes daquela cidade germânica decidiu substituir, de forma gradual, toda a sua frota de transporte público para ônibus elétricos. Atualmente, existem 19 carreiras naquela cidade e algumas delas passam pelo centro urbano medieval. A empresa tenciona operar ônibus híbridos elétricos de 12 metros da Volvo nas carreiras 41 e 42. 
 
O Volvo Electric Hybrid permite uma operação de até sete quilômetros em modo elétrico, o que corresponde a cerca de 70 por cento da distância de uma carreira média na Europa (cerca de 90 por cento de todas as carreiras urbanas têm uma extensão máxima de dez quilômetros). O carregamento das baterias dos
ônibus demora entre a quatro minutos no terminal partilhado das carreiras 41 e 42. Além disso, as baterias também são carregadas todas as noites na central de recolha da GÖVB. Os ônibus também estão equipados com um pequeno motor diesel, que oferece uma extensão de autonomia e uma maior flexibilidade. 
 
Além dos três ônibus híbridos elétricos, a encomenda inclui ainda o sistema de monitorização de baterias da Volvo. Os postos de carregamento serão fornecidos pela ABB. O equipamento de carregamento é baseado no interface aberto OppCharge, que segue as recomendações da ACEA (Associação de Construtores Automóveis Europeus) para o carregamento rápido. O carregamento intermédio é efetuado a 150 kW, mas a estação de carregamento já está preparada para disponibilizar 300 kW para
ônibus totalmente elétricos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGöttingen encomenda ônibus elétricos 

Publicado no Verdesobrerodas



Por  Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário